Um solo privilegiado. Tanto o relevo quanto seu povo. Sua música. Seus sons. Sua cultura...
Cercada por montanhas e rochas, Pedra Branca e Pedrão temos a cidade de Pedralva. Pequena, simplesmente simples. Simples na grandeza de seu coração. . Seus lares sempre estão de portas escancaradas para receber os amigos
e os amigos dos amigos... E, como qualquer casa mineira, mesa farta. Farta e boa! Seu povo ainda passeia de mãos dadas pelas ruas somente pra ver a lua... Seu povo ainda senta em uma mesa e joga conversa fora ao som de um violão. Seu povo ainda olha no olho e sabe o que quer. Seu povo tem a magia que ninguém pode explicar. Ninguém entende. Simplesmente mágica. Quem vem, quer ficar. Se vai, quer voltar. Quem é, sempre será. Isso é Pedralva.
Se abrirmos um pouco a lente, encontramos a serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. É no no sul das Gerais que está localizada a cidade de Pedralva. Minas despensa comentário. Quem é de minas sabe o que é ser de minas. Ser mineiro é ser puro, transparente. É ser amigo, companheiro. É manter a porta aberta e a mesa cheia. E se encontrar na cozinha pra uma boa prosa e um feijão tropeiro. Um café com rapadura e um pão de queijo. Um torresminho e uma cachaça. E em Pedralva tem Cachaça boa!
E, como não poderia ser diferente, Minas Gerais é Brasil. Este país judiado por muitos, mas lindo na essência de seu povo tropical. Brasileiro é uma receita do resto mundo. Um caldeirão cultural, musical, histórico e plurirracial. Isto é o Brasil.
A Cachaça da Pedra é Pedralvense, é Mineira, é Brasil...